Selecione a página

Agro da Gente: Equipe da Secretaria de Agricultura e Trabalho visita área de construção de novo frigorífico de processamento de frango caipira

Agro da Gente: Equipe da Secretaria de Agricultura e Trabalho visita área de construção de novo frigorífico de processamento de frango caipira

A equipe da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico realizou na última sexta-feira (25), uma visita técnica na área onde será implantado um novo frigorífico de processamento de frangos caipiras, no Distrito da Guia. O projeto será desenvolvido em parceria com Agro da Gente, que integra o programa Pra Frente Cuiabá, uma inciativa da gestão Emanuel Pinheiro que visa o fortalecimento da economia e a geração de emprego e renda.

Na área, também está sendo construído um galpão para a criação das aves que devem abastecer o frigorífico. A intenção é que sejam criados aproximadamente 8 mil frangos caipiras e que sejam abatidos cerca de 1,2 mil por dia. Além disso, o frigorífico também deverá atender aos demais produtores da região.

 “Na zona rural a gente viu que a agricultura familiar tem uma aptidão muito forte na criação de frango. Agora a gente vem também com a profissionalização do produtor, com capacitação para que ele possa desenvolver os trabalhos da melhor maneira possível. A Secretaria entra com esse apoio junto aos produtores de pequena propriedade, com assistência técnica a produção e fortalecendo cada vez mais essa cadeia. Trabalharemos a questão do produto inspecionado, com valor mais agregado. O produto saíra daqui com o selo de qualidade Agro da Gente direcionado ao mercado”, explicou o secretário-adjunto de Agricultura, Gustavo Padilha.

O proprietário da fazenda Ipê Roxo, onde o projeto está sendo desenvolvido, Caio Nunes de Figueiredo, destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio do Agro da Gente.

“Quando iniciamos não imaginávamos isso, depois a gente deu o pontapé e procurou a Prefeitura, que comprou a ideia. Isso trará muita credibilidade ao nosso produtor no mercado, principalmente, com o selo de qualidade da Prefeitura. O intuito é que a construção do frigorífico seja iniciada em até 20 dias, cumprindo todas as exigências dos órgãos competentes”, pontuou Caio.

fonte:EMILY MAGALHÃES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários