Selecione a página

Após exigência do MP, Cuiabá passa a vender lugares numerados na Arena Pantanal

Após exigência do MP, Cuiabá passa a vender lugares numerados na Arena Pantanal

Ação do fim de 2021 determina marcação dos assentos nos ingressos e será válida a partir do jogo contra o Grêmio, no domingo

O torcedor do Cuiabá que busca comprar o ingresso da partida com o Grêmio se deparou com uma novidade. Por conta de uma exigência do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), o clube passou a vender lugares numerados nos jogos como mandante na Arena Pantanal.

A ação do MPMT foi ajuizada em setembro de 2021 e levou em consideração denúncias encaminhadas pelo Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá apontando irregularidades ainda na final da Série C do Brasileiro de 2018, contra o Operário-PR, quando o estádio recebeu 41.311 torcedores – recorde absoluto de público até hoje.

O órgão argumenta que a falta das marcações dá margem para superlotação e coloca em risco a segurança das pessoas e, por isso, a exigência visa garantir os direitos coletivos dos frequentadores das partidas. O clube também deve assegurar o cumprimento da norma e o acesso dos torcedores aos seus respectivos assentos.

A medida começa a valer a partir da próxima rodada do Brasileirão e deve ser aplicada em jogos de âmbito regional, nacional e internacional, conforme previsto na ação.

Mapa de assentos de um dos setores da Arena Pantanal para partida contra o Grêmio — Foto: Reprodução/Ticket Hub

Mapa de assentos de um dos setores da Arena Pantanal para partida contra o Grêmio — Foto: Reprodução/Ticket Hub

Portanto, o torcedor do Cuiabá terá que se adaptar à nova realidade, nunca praticada até então. Ao efetuar a compra do ingresso – seja no site ou nos pontos de venda – o cuiabanista terá que escolher o setor, o bloco e o número do assento.

O Cuiabá recebe o Grêmio no domingo, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários