Envolvido em caso de jovem com esquizofrenia que morreu por coma alcoólico após desafio é condenado a 7 anos de prisão em Cuiabá
Jonatas Lira Xavier, de 27 anos, morreu depois de ser desafiado por grupo a ingerir bebida alcoólica em troca de ajuda em dinheiro, em 2020.
A Justiça de Mato Grosso condenou Victor Hugo da Silva Gama a sete anos de prisão em regime aberto pela morte de Jonatas Lira Xavier, de 27 anos, no dia 11 de agosto de 2020, em Cuiabá. O julgamento foi realizado no dia 1º de novembro deste ano e publicado nesta quinta-feira (21).
A vítima, que sofria de esquizofrenia, morreu por coma alcoólico, depois de ser desafiado por Victor Hugo e outras pessoas a ingerir pinga em troca de ajuda em dinheiro. Na época, um vídeo circulou pelas redes sociais, mostrando o momento em que Jonatas estava com o grupo.
A ação foi filmada pelo grupo. Eles riam e chacoalhavam a cabeça de Jonatas, que passou mal no bar, localizado no Bairro Alvorada.
No vídeo, é possível ouvir a voz de uma adolescente. Pela presença dela, Victor Hugo respondia por corrupção de menor e por oferecer bebida alcoólica a ela. Além de dirigir sob influência de álcool. No entanto, a Justiça o absolveu de todas essas acusações.
De acordo com a juíza da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, Mônica Catarina Perri Siqueira, a pena inicial seria de oito anos, mas pelo réu ter confessado o crime, a pena foi reduzida em um ano, conforme o Código Penal.
Visitei seu site, achei legal, voltarei em breve..!
Oiii tudo bem ? Espero que sim ! Adorei seu artigo muito bom mesmo; Sucesso :)
Sou a Bianca De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem muito conteúdo de valor, parabéns nota 10. Visite meu…
Que legal...!! Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim que puder... Boa sorte..!