Selecione a página

Envolvido em caso de jovem com esquizofrenia que morreu por coma alcoólico após desafio é condenado a 7 anos de prisão em Cuiabá

Envolvido em caso de jovem com esquizofrenia que morreu por coma alcoólico após desafio é condenado a 7 anos de prisão em Cuiabá

Jonatas Lira Xavier, de 27 anos, morreu depois de ser desafiado por grupo a ingerir bebida alcoólica em troca de ajuda em dinheiro, em 2020.

A Justiça de Mato Grosso condenou Victor Hugo da Silva Gama a sete anos de prisão em regime aberto pela morte de Jonatas Lira Xavier, de 27 anos, no dia 11 de agosto de 2020, em Cuiabá. O julgamento foi realizado no dia 1º de novembro deste ano e publicado nesta quinta-feira (21).

A vítima, que sofria de esquizofrenia, morreu por coma alcoólico, depois de ser desafiado por Victor Hugo e outras pessoas a ingerir pinga em troca de ajuda em dinheiro. Na época, um vídeo circulou pelas redes sociais, mostrando o momento em que Jonatas estava com o grupo.

A ação foi filmada pelo grupo. Eles riam e chacoalhavam a cabeça de Jonatas, que passou mal no bar, localizado no Bairro Alvorada.

No vídeo, é possível ouvir a voz de uma adolescente. Pela presença dela, Victor Hugo respondia por corrupção de menor e por oferecer bebida alcoólica a ela. Além de dirigir sob influência de álcool. No entanto, a Justiça o absolveu de todas essas acusações.

De acordo com a juíza da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, Mônica Catarina Perri Siqueira, a pena inicial seria de oito anos, mas pelo réu ter confessado o crime, a pena foi reduzida em um ano, conforme o Código Penal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários