Selecione a página

Foragido por homicídio desde 2019 é capturado em Goiás pela Polícia Civil de MT

Foragido por homicídio desde 2019 é capturado em Goiás pela Polícia Civil de MT

Um homem condenado por um homicídio ocorrido no município de Tapurah teve o mandado de prisão cumprido na quarta-feira (15), durante uma ação integrada das Polícias Civis de Mato Grosso e de Goiás. A prisão faz parte de uma operação voltada à captura de criminosos que estavam foragidos da Justiça.

O suspeito era procurado desde 2019 e recebeu pena definitiva de 13 anos de reclusão por homicídio qualificado, cometido por meio de emboscada ou outro recurso que impediu a defesa da vítima.

A localização do condenado faz parte da segunda etapa da Operação Black List, conduzida pela Delegacia de Tapurah com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e de equipes da Polícia Civil da cidade de Jaraguá, em Goiás.

Após o cruzamento de informações entre as forças de segurança, os investigadores conseguiram identificar onde o foragido estava escondido. Em seguida, foram realizadas diligências que resultaram na sua captura.

Depois de preso, o homem foi levado à Delegacia de Polícia de Jaraguá (GO), onde foram adotadas as medidas legais. Em seguida, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

🔎 Sobre a Operação Black List
A primeira fase da operação foi realizada em agosto de 2025 e teve como objetivo cumprir mandados judiciais contra foragidos. Na ocasião, quatro pessoas foram presas por crimes como homicídio, estelionato, falsidade ideológica e participação em organização criminosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *