Polícia Civil executa 65 determinações judiciais em seis cidades de Mato Grosso
A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (03), a terceira etapa da Operação Devastate, com o objetivo de cumprir 65 decisões judiciais em municípios de Mato Grosso. As medidas incluem 39 prisões preventivas e 26 mandados de busca e apreensão em residências.
As ações ocorreram nas cidades de Rosário Oeste, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Brasnorte, Nortelândia e Cuiabá. Até o momento, mais de 20 pessoas foram presas, além da apreensão de diversos aparelhos celulares durante o cumprimento das ordens.
Os investigados são suspeitos de integrar organizações criminosas com atuação concentrada em Rosário Oeste, mantendo ligação com integrantes e atividades em outros municípios do estado.
A operação teve apoio da Secretaria de Justiça (Sejus), responsável pela custódia dos presos até a realização das audiências, além da participação da Diretoria Metropolitana, Diretoria do Interior e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
Após o cumprimento dos mandados, todos os detidos foram encaminhados às unidades policiais para os procedimentos legais e, em seguida, colocados à disposição do Poder Judiciário.
As investigações tiveram início em 2024. A primeira fase da operação foi deflagrada em agosto de 2025, quando foram cumpridas 58 ordens judiciais. Já a segunda etapa ocorreu dois meses depois, resultando no cumprimento de mais 28 determinações judiciais.








