Selecione a página

Abilio Brunini deve começar sua gestão com 24 secretarias

Abilio Brunini deve começar sua gestão com 24 secretarias

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) já indicou 15 futuros secretários para a sua gestão que iniciará a partir de 1º de janeiro de 2025. Porém, sua administração poderá chegar a 24 secretarias, aumentando a máquina municipal que atualmente tem 21 pastas.

 

Apesar disso, Abilio afirma que a criação de novas secretarias anunciadas por ele, não significará aumento de gastos necessariamente, mas sim eficiência dos serviços públicos.

 

Um exemplo será a secretaria de Tecnologia e Inovação, criada pelo prefeito eleito, que terá como principal função acumular a compra e aquisição de softwares, que hoje é feita pela secretaria de Gestão ou nas próprias pastas. O secretário será o atual vereador Fellipe Correa (PL).

 

 

Entre os secretários já escolhidos estão a vice-prefeita eleita, coronel Vânia Rosa (Novo), que será secretária de Assistência Social, a tenente-coronel Hadassa Suzannah Beserra de Souza, como secretária da Mulher e a delegada Juliana Palhares, que assumirá a Secretaria de Fiscalização e Ordem Pública.

 

A médica Lucia Helena, que foi o primeiro nome anunciado por Abilio como secretária de Saúde, antes mesmo de sua eleição se concretizar. O empresário Reginaldo Teixeira (Novo), que recuou da candidatura para apoio o prefeito eleito, como uma das condicionantes, sua participação na futura administração. Teixeira foi anunciado na secretaria de Serviços Urbanos.

 

Outro que assumirá um cargo público a partir de 1º de janeiro do ano que vem será Fernando Medeiros. Ele chefiará o Turismo. O cantor Johnny Everson, comandará a Cultura, além de José Afonso Portocarrero, no Desenvolvimento Urbano. A jornalista Ana Karla será a secretária de Comunicação da capital.

 

Fecham as indicações até o momento, Marcelo Bussiki como secretário de Orçamento Público, Fazenda e Planejamento, Andrico Xavier na nova secretaria de Inclusão e Acessibilidade, Alessandro Borges na Defesa Civil, Jefferson Neves como secretário de Esporte e a Coronel Francyanne na Segurança Pública.

 

Abilio ainda terá que escolher nomes para as secretarias de Educação, Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Controladoria Geral do Município, Habitação e Regularização Fundiária, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Obras Públicas, Procurador Geral do Município e de Governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *