Selecione a página

Aulas são suspensas no interior de MT por risco de alagamento após chuvas intensas

Aulas são suspensas no interior de MT por risco de alagamento após chuvas intensas

Unidade escolar abriga 60 crianças e fica a 500 metros do rio, que pode transbordar. Defesa Civil e prefeitura acompanham a situação

As aulas foram suspensas na Escola Municipal Santa Catarina, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá, até sexta-feira (24), por precaução quanto ao aumento da água no Rio Jauru, que fica a 500 metros da escola. A medida foi tomada pela prefeitura do município após as chuvas intensas na região.

A escola abriga 60 alunos do nível infantil e fundamental da comunidade do Limão. A prefeitura informou que já providenciou as medidas necessárias para se antecipar a um possível alagamento.

“Nós já temos abrigos disponíveis, caso venha ocorrer que alguma família fique desabrigada. Nós já fechamos a escola e suspendemos as aulas por precaução para não oferecer risco para nenhuma criança. Achamos prudente suspender as aulas até sexta- feira”, contou.

A Defesa Civil do município verificou que o Rio Paraguai teve um aumento de 10 centímetros entre terça-feira (21) e quarta-feira (22), o que alcançou 4,70 metros. Já o Rio Jauru não foi divulgado o nível de alerta.

“Caso o nível do rio suba, eles devem desocupar a área. A maior preocupação é com a vida”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários