Casal é preso suspeito de aplicar golpe do bombeiro mirim em MT
Segundo a polícia, os pais contratavam os suspeitos, que representavam uma suposta instituição de ensino. As primeiras atividades eram realizadas, mas o casal ‘sumia’ antes que o curso fosse concluído.
Uma mulher, de 36 anos, e um homem, de 29 anos, estão presos preventivamente, conforme decisão da Juatiça, por suspeita de aplicar golpes em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, por meio de uma instituição de ensino. Segundo a Polícia Civil, eles enganaram famílias oferecendo um curso de “bombeiro mirim” para crianças e adolescentes, mas fugiam com o dinheiros após as primeiras atividades.
De acordo com a delegada Jéssica Assis, a investigação começou depois que vários pais registraram boletim de ocorrência e relataram a situação. Na última sexta (17), segundo a responsável pelo caso, o casal tentou alugar uma sala em uma instituição de ensino do município, momento em que a polícia foi até o local e conseguiu prender ambos em flagrante. Na bolsa da mulher, foram encontrados contratos assinados por pais e responsáveis interessados em participar das atividades.
O g1 tenta contato com a empresa investigada pela polícia e que os suspeitos presos faziam parte.
Os suspeitos anunciavam o suposto curso em rede sociais e, para dar credibilidade ao golpe, segundo a polícia, alugavam salas em lugares importantes na cidade, faziam reuniões, mas, depois do início das aulas, desapareciam, ainda de acordo com as investigações, que tentam localizar outros envolvidos no crime.
O casal, ainda conforme a polícia, possui um CNPJ válido, mas com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) de outras atividades. A polícia informou ainda que há indícios de que esse golpe é aplicado em cidades de todo o Brasil, com vários envolvidos, e a investigação pode ganhar uma proporção maior.
Curso pelo Corpo de Bombeiros
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, a corporação oferece um curso chamado “Bombeiros do Futuro”, gratuito e que tem como objetivo motivar crianças e adolescente a frequentar as salas de aula, além de estimular o envolvimento em práticas sociais, culturais, recreativas, esportivas e cívicas.
No projeto, os alunos também recebem instruções sobre combate a incêndios, salvamento aquático, mergulho, salvamento em altura, bem como hierarquia e disciplina, ordem, sobrevivência na selva, primeiros socorros, higiene pessoal, sexualidade, civismo e cidadania.
Visitei seu site, achei legal, voltarei em breve..!
Oiii tudo bem ? Espero que sim ! Adorei seu artigo muito bom mesmo; Sucesso :)
Sou a Bianca De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem muito conteúdo de valor, parabéns nota 10. Visite meu…
Que legal...!! Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim que puder... Boa sorte..!