
Com ingressos a R$ 5, Fluminense confirma mais de 40 mil torcedores no duelo com o Cuiabá

Campeão da Libertadores em 2023, clube carioca luta incessantemente para não ser rebaixado à Série B do próximo ano
A depender de uma combinação de resultados, o Fluminense pode cravar sua permanência na elite do futebol brasileiro, nesta quinta-feira (05), em jogo contra o Cuiabá, pela penúltima rodada da atual edição da Série A. Sabendo da importância do confronto, a torcida vai comparecer no Maracanã em peso, o clube já anunciou mais de 40 mil ingressos vendidos, sendo que a demanda na carga de bilhetes está aumentando consideravelmente.
Para ocasião, a diretoria também colocou entradas com valor de R$5 em vários setores do palco esportivo. O Tricolor é o sexto do brasileirão em média de público pagante com 30.834.
Matemática
Com os rebaixamentos de Atlético-GO e Cuiabá confirmados, ainda restam duas vagas para segunda divisão da próxima temporada. A equipe das Laranjeiras luta diretamente contra Criciúma e Bragantino, que têm 85,8% e 80,8% de chances de queda, respectivamente.
Atualmente, o Flu é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 40 pontos. Logo na sequência Tigre e Massa Bruta aparecem com 38 pontos cada.
Para permanecer na elite, a equipe precisa vencer o Dourado e torcer também por tropeços do Criciúma diante do Flamengo, em Santa Catarina, e do Bragantino contra o próprio Furacão, em Curitiba.
Caso ambos percam ou, no máximo, empatem, o Fluminense se salva desde que consiga bater o Dourado, no Maracanã. Assim, nesse cenário, chegaria a 43 pontos, enquanto o Tigre Carvoeiro e o Massa Bruta alcançariam 39. Panorama que impossibilitaria a dupla rival de ultrapassar o Tricolor na 38ª rodada, independente dos resultados.
Fluminense e Cuiabá se enfrentam às 19h (de MT), desta quinta-feira (05), no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada da competição nacional.