Selecione a página

CPI para investigar irregularidades na Previdência de Cuiabá é derrubada após retirada de assinaturas

CPI para investigar irregularidades na Previdência de Cuiabá é derrubada após retirada de assinaturas

Servidores efetivados e contratados de três secretarias afirmaram que tiveram descontos previdenciários da folha de pagamento, mas os valores não estão sendo repassados aos órgãos devidos.

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na Previdência de Cuiabá foi derrubada em uma sessão realizada nesta quinta-feira (4), na Câmara de Vereadores, após dois parlamentares retirarem as assinaturas.

A vereadora Michelly Alencar (União) afirmou que recebeu denúncias de servidores efetivados e contratados de três secretarias de Cuiabá que tiveram descontos previdenciários da folha de pagamento. Porém, os valores, segundo a parlamentar, não estão sendo repassados ao MT Prev e ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“Temos um dado preliminar de janeiro e fevereiro dos descontos que estavam sendo feitos da folha dos contratados que é de R$ 3 milhões e que não estavam sendo repassados. Desconta da folha de pagamento, mas não é repassado para o órgão devido”, disse a vereadora.

A Prefeitura de Cuiabá informou que não comenta os atos administrativos da Casa de Leis.

Essas denúncias teriam sido feitas por servidores das secretarias de Saúde, Educação e Infraestrutura, que são as três maiores pastas. A CPI investigaria se o mesmo caso estaria acontecendo com funcionários de outros órgãos do município.

A vereadora disse que já tinha assinaturas suficientes para a abertura da CPI, que seriam 11. No entanto, durante a sessão, dois parlamentares retiraram e o processo foi derrubado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários