Em clima de decisão, Verstappen e Norris largarão juntos em Las Vegas
Respectivamente quinto e sexto colocados no grid de largada da corrida deste domingo, dupla pode selar destino da temporada 2024 da F1 já neste fim de semana do GP de Las Vegas
Mesmo que a pole position do GP de Las Vegas tenha sido conquistada por George Russell, todos os holofotes estarão na terceira fila do grid de largada deste domingo, ocupada por Max Verstappen e Lando Norris. Quinto e sexto colocados na classificação que definiu as posições iniciais da corrida, eles podem decidir já neste fim de semana o destino do campeonato 2024 da F1.
Uma vitória pode ser decisiva, para ambos os lados: Verstappen vencer, o tetracampeonato já é dele. Mas se Norris levar a melhor, a disputa segue em aberto para a penúltima prova do ano, o GP do Catar, já no próximo domingo. A missão, porém, não será fácil para o piloto da McLaren: ele terá pelo menos 59 pontos a descontar do rival em só duas corridas.
Essa não será a primeira vez que a dupla de jovens pilotos dividirá uma fila no grid de largada; mas, à medida em que os encontros se repetiram, o clima foi ficando mais bélico entre eles: na primeira vez, no GP da Emilia-Romagna, Verstappen era o pole e Norris, segundo colocado.
O holandês venceu a corrida, repetindo o feito duas etapas depois no GP da Espanha: lá, Max levou a melhor após largar da segunda posição, tendo o rival da McLaren na pole. O terceiro encontro na primeira fila em 2024 foi na Áustria.
E se a prova começou com o tricampeão da RBR disparando na frente do britânico, as coisas mudaram no decorrer da disputa. A cinco voltas do fim, eles bateram e abriram caminho para a vitória de George Russell, da Mercedes.
Já na Inglaterra, Lando e Max foram terceiro e quarto colocados no grid, mas as posições se inverteram ao fim da corrida vencida por Lewis Hamilton.
A primeira vez que Norris conseguiu converter uma pole position em vitória na carreira foi justamente na casa de Verstappen, o GP da Holanda, na volta das férias de verão da F1. O mesmo se deu no GP de Singapura, etapa na qual o piloto da McLaren venceu de ponta a ponta após largar ao lado do rival.
Fonte: G1
Visitei seu site, achei legal, voltarei em breve..!
Oiii tudo bem ? Espero que sim ! Adorei seu artigo muito bom mesmo; Sucesso :)
Sou a Bianca De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem muito conteúdo de valor, parabéns nota 10. Visite meu…
Que legal...!! Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim que puder... Boa sorte..!