Selecione a página

Emanuel mostra força política contra ataques e fakenews

Emanuel mostra força política contra ataques e fakenews

O prefeito de Cuiabá vem enfrentando grandes ataques durante o seu sexto ano de mandato

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), mais uma vez vem vem demonstrando a força de sua ‘resiliência’ e vem sobrevivendo aos ataques de vários grupos políticos que tentam envolvê-los em operações policiais.

As ‘ciladas’ e ‘perseguições’ contra o prefeito que está no sexto ano de mandato chancelado pelo povo cuiabano, vem até de dentro e fora do MDB, partido que está filiado desde 2015. Após inúmeras denúncias resultante de operações policiais nos últimos anos, e ‘conluiu’ de membros das forças policiais e Ministério Público, que tentam incluí-los nos inquéritos, até o momento não se encontrou uma prova sequer, que envolva o gestor nas investigações da saúde da capital. Pinheiro tem se resguardado juridicamente, não sendo investigado em tais operações.

A reportagem do Centro Oeste Popular apurou que a situação já vem causando desconforto dentro do Poder Judiciário mato-grossense e até federal, já que as denúncias chegam sempre envolvendo o prefeito, porém, nenhuma prova consegue ligá-lo ao que está sendo investigado. Fontes ouvidas pelo jornal, apontam que até membros do Ministério Público tem se confundido com tantas denúncias infundadas contra o prefeito. Mesmo a saúde estando sob intervenção do Estado, fruto dessa perseguição contra o gestor, Emanuel tem mantido o foco de sua gestão com muitas entregas e lançamento de obras. Mesmo com tanto desgaste provocado por essa avalanche de denúncias e acusações por parte de diversas forças políticas, o prefeito mantém o seu perfil popular e mantém um apoio dos cuiabanos e cuiabanas. Recentemente o prefeito entregou um trecho das obras do Contorno Leste, obra lançada no pacote de 300 anos da cidade, e a reforma do Mercado do Porto.

Desde que foi duramente atingido pela onda de delações surgida em tempos de Lava Jato e de operações congêneres resistiu no cargo, como as delações do ex-governador Silval Barbosa, e recentemente a delação do ex-deputado José Geraldo  Riva, Emanuel é tido pelas demais forças políticas como ‘morto politicamente’.

Tanto que a sua reeleição em 2020, surpreendeu toda a classe política mato-grossense, que afirma que o mesmo não chegaria ao segundo turno das eleições.

Porém, Emanuel, isolado das principais lideranças políticas da capital, teve o povo ao seu lado que o reelegeu para 4 anos de mandato. No ano passado, conseguiu reeleger o seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (MDB). Já para 2024, Emanuel garante que irá entregar uma cidade bem melhor do que a de 2017, quando a recebeu, e que ajudará a fazer o seu sucessor. Emanuel Pinheiro ingressou na política em 1988 com 23 anos, quando se tornou vereador da capital. Foi reeleito em 1992, e dois anos depois, se elegeu deputado estadual, em 1994 e 1998.

Após tentar ser prefeito em 2000, obteve a sua primeira derrota política, o que acabou não conseguindo se reeleger deputado estadual em 2022. Retornou a política em 2010, sendo eleito deputado e reeleito em 2014. Em 2016 decidiu disputar a prefeitura contra o candidato do governador da época, Pedro Taques, e conseguiu se eleger. Em 2020 foi reeleito para mais 4 anos de mandato. “Todos eles queriam acabar, destruir, juntando toda a elite, contra mim, mas peita Emanuel na urna, se é homem. Vão perder de novo e nós vamos fazer o sucessor. Vamos para a terceira era do Pinheirismo na capital”, disse recentemente ao cravar que irá eleger o seu sucessor em 2024.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários