Selecione a página

Garis suspendem paralisação após salários atrasados serem pagos em Cuiabá

Garis suspendem paralisação após salários atrasados serem pagos em Cuiabá

Categoria disse que estava há um mês sem receber os valores. Ao todo, 180 trabalhadores resolveram parar o serviço, que foi retomado após negociação com o sindicato e a empresa responsável.

Os trabalhadores da coleta de lixo em Cuiabá suspenderam a paralisação, nesta segunda-feira (12), após os salários atrasados serem pagos, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Limpeza Urbana (Sindilimp-MT).

Ao todo, 180 trabalhadores pararam o serviço na capital, segundo o Sindilimp-MT. Na garagem da unidade, os 33 caminhões de lixo que aderiram ao movimento, retomaram o trabalho.

O Sindilimp-MT informou ainda que os salários foram quitados durante a negociação para o fim da paralisação com a empresa responsável.

Durante a tarde desta segunda-feira (12), parte dos veículos já voltaram ao trabalho enquanto estava em andamento a paralisação da categoria.

Caminhões de lixo parados em garagem devido à paralisação da categoria — Foto: Arquivo pessoal

Caminhões de lixo parados em garagem devido à paralisação da categoria — Foto: Arquivo pessoal

Em nota, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informou que, por causa do feriado prolongado, houve um atraso na operação em alguns bairros da capital e que o serviço teria voltado à normalidade nesta segunda-feira (12).

Em relação ao pagamento, a Limpurb disse que notificou a empresa responsável e recebeu a garantia de que a situação administrativa foi resolvida e a coleta está sendo regularizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários