Selecione a página

Governador envia nova Lei Orgânica de PMs e Bombeiros à AL

Governador envia nova Lei Orgânica de PMs e Bombeiros à AL

Suspensão provisória foi determinada para que o Estado comprove em três meses que a unidade, para onde os alunos serão transferidos, possui estrutura e atendimento adequados, entre outros apontamentos.

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União) anunciou, nesta terça-feira (17), a nova Lei Orgânica da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares. Ela será enviada à Assembleia Legislativa para votação.

 

A proposta garante novas vagas para ascensão na carreira e abono de permanência.

 

“Este é um dia muito importante para a Segurança Pública em Mato Grosso. Com a nova Lei Orgânica, vamos impulsionar as carreiras dos nossos policiais militares e bombeiros, que se dedicam diariamente em suas funções”, afirmou o governador.

 

“Essa nova lei também garante que aqueles que ocupam cargos de comando e funções de responsabilidade recebam uma gratificação, assim como acontece em outras carreiras do serviço público”, completou o governador.

 

Mendes ainda anunciou a abertura de 40 vagas para o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAOC), em janeiro de 2025.

 

“São melhorias que contam com o apoio dos deputados estaduais e contribuem não só para a formação dos oficiais, mas também incentivam a corporação a continuar trabalhando para avançar na segurança dos mato-grossenses”, explicou.

Caso aprovada na AL, a lei retorna ao governador para sanção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *