Selecione a página

Messi cita decepção no PSG e diz: “Não tenho mais nada a conquistar”

Messi cita decepção no PSG e diz: “Não tenho mais nada a conquistar”

De férias antes de se apresentar ao Inter Miami, craque campeão do mundo com a Argentina lamenta desempenho na Champions e revela dificuldade de adaptação após deixar o Barcelona

Depois da temporada em que conquistou o título da Copa do Mundo com a Argentina e se despediu do futebol europeu, Lionel Messi analisou os rumos da carreira.

Os gols e pênaltis de Argentina 3 (4) x (2) 3 França pela final da Copa 2022, no sportv

Reforço recentemente anunciado pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, o craque, que completou 36 anos no último sábado, valorizou os troféus que tem no currículo e disse que nada mudou em sua rotina depois da conquista no Catar.

– A verdade é que não mudou absolutamente nada. A única coisa que posso dizer é que sou, que somos, campeões mundiais, e que não tenho mais nada a conquistar, que já conquistei de tudo – falou em entrevista ao canal beIN Sports.

Campeão da Copa com a Argentina, Messi foi eleito o melhor jogador do mundo de 2022 — Foto: Reuters

Campeão da Copa com a Argentina, Messi foi eleito o melhor jogador do mundo de 2022 — Foto: Reuters

Sobre a passagem pelo Paris Saint-Germain, onde conquistou dois títulos franceses e uma Supercopa, o dono de sete Bolas de Ouro lamentou não ter tido sucesso no principal objetivo. Messi recebeu vaias em seus últimos jogos e admitiu ter havido uma ruptura com boa parte da torcida.

– Um dos grandes objetivos era a Champions League e a verdade é que não o conseguimos durante os dois anos. Acho que foram grandes decepções, mas é preciso dar importância também aos campeonatos que foram conquistados.

A adaptação depois de deixar o Barcelona também foi tema na entrevista, e o jogador revelou que teve dificuldade.

– Foi uma adaptação muito difícil (em Paris), muito mais do que eu esperava, apesar do fato de já conhecer pessoas no vestiário. Foi difícil a adaptação, não ter uma pré-temporada, me adaptar ao novo clube, a uma nova forma de jogar, aos novos colegas, à cidade à qual no início foi muito difícil se adaptar, para mim e toda a minha família.

Messi em seu jogo de despedida do PSG — Foto: Benoit Tessier/Reuters

Messi em seu jogo de despedida do PSG — Foto: Benoit Tessier/Reuters

Messi fez 75 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências com a camisa do PSG. No momento, está de férias antes de se apresentar ao Inter Miami, clube que ocupa a última posição da conferência leste na MLS. É esperado que a estreia do argentino nos Estados Unidos ocorra no dia 21 de julho, quando o time enfrenta o Cruz Azul na Copa das Ligas, torneio entre equipes americanas e mexicanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários