Motorista acusado de matar a tiros empresário após discussão por farol alto vai a júri popular em MT
Maruan Fernandes Haidar Ahmed é acusado de matar a tiros o empresário Fábio Batista da Silva, de 41 anos. O réu fugiu para Santa Catarina e foi preso cinco anos após o crime durante uma operação da Polícia Civil.
O julgamento do motorista Maruan Fernandes Haidar Ahmed, acusado de matar um empresário em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, por causa de uma discussão sobre farol alto do carro, está marcado para esta segunda-feira (19). O crime ocorreu em um posto de combustível, em 2018.
O júri poular já foi remarcado por conta de um pedido da defesa. O réu, que está preso em Santa Catariana, participará do julgamento por videoconferência.
No Tribunal do Júri, a população poderá acompanhar presencialmente a sessão.
Relembre o caso
Fábio Batista da Silva, de 41 anos, foi morto a tiros em uma conveniência de um posto de combustível, em Rondonópolis, após uma discussão por causa de um farol alto, em novembro de 2018. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte de Fábio no local.
O empresário tava no local com amigos e teria reclamado do farol alto da caminhonete de Maruan Fernandes Haidar Ahmed, que estava incomodando outros clientes do estabelecimento.
Fábio Batista da Silva, de 41 anos, foi morto a tiros em Rondonópolis — Foto: Reprodução
Ao pedir para que abaixasse a luz, Fábio voltou para a mesa da conveniência e foi atingido por um tiro e caiu no chão. Ahmed fugiu do local sem prestar socorro.
Fábio deixou a esposa, um filho de 19 anos, outro filho de 18 anos e uma de 10 anos.
Prisão
Maruan foi preso em janeiro de 2023, cinco anos após o crime. A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação para encontrar o réu, que estava foragido. Ao todo, sete pessoas foram presas nessa operação.
Segundo a Polícia Civil, durante a prisão, o réu tentou enganar os agentes apresentando um documento falso. Um outro homem que estava na casa também teve o documento analisado por peritos. Durante a abordagem, foram apreendidos armas de fogo e drogas.
Segundo a polícia, haviam dois mandados de prisão contra ele por homicídio, sendo um da primeira vara criminal de Rondonópolis, e outro pelo Tribunal de Justiça de Goiás.
Visitei seu site, achei legal, voltarei em breve..!
Oiii tudo bem ? Espero que sim ! Adorei seu artigo muito bom mesmo; Sucesso :)
Sou a Bianca De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem muito conteúdo de valor, parabéns nota 10. Visite meu…
Que legal...!! Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim que puder... Boa sorte..!