Polícia Civil detém três pessoas por ameaçarem fazer massacres em escolas de Mato Grosso
A Polícia Civil deteve três pessoas suspeitas de terem ameaçado realizarem ataques às escolas do Estado. Dos identificados, dois são adolescentes e um tem 18 anos. Os investigadores informaram que têm atuado para impedir que ameaças e ataques ocorram nas unidades de ensino em Mato Grosso.
Em Arenápolis (235 km de Cuiabá), um homem de 18 anos foi identificado pela Polícia Civil após criar um perfil em rede social e postar uma mensagem ameaçando a Escola Estadual João Ponce de Arruda. O suspeito foi preso em Várzea Grande e interrogado pelos policiais civis.
Em Ipiranga do Norte (470 km de Cuiabá), a Polícia Civil, com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e unidades dos municípios, está trabalhando em conjunto para identificar todas as contas de redes sociais que estão propagando informações sobre atentados em escolas.
Nesta segunda-feira (10), a Delegacia de Sorriso (420 km de Cuiabá), com o apoio da PM de Ipiranga do Norte, apreendeu um adolescente responsável pelas mensagens de ameaças contra uma escola do município. O jovem vai responder por ato infracional.
Em Nova Xavantina (660 km de Cuiabá), outro adolescente publicou uma ameaça contra uma escola pública da cidade em uma rede social. Uma equipe da Polícia Civil identificou o autor após ser acionada pela Delegacia local e o adolescente foi localizado e levado à unidade policial para esclarecimentos. Em depoimento ao delegado Raphael Diniz, o jovem disse que a postagem era apenas uma ‘brincadeira’. A mãe do menor também foi ouvida.
A DRCI também colaborou com a Delegacia de Campo Verde para investigar uma mensagem divulgada em rede social que ameaçava uma escola supostamente localizada em Campo Verde.
Após a investigação, a Polícia Civil identificou o autor da mensagem e descobriu que a escola em questão era do município de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo. O resultado da investigação foi enviado à Polícia Civil de São Paulo, que localizou e conduziu o adolescente à delegacia da cidade, onde o jovem alegou que a mensagem era apenas uma ‘brincadeira’.
Visitei seu site, achei legal, voltarei em breve..!
Oiii tudo bem ? Espero que sim ! Adorei seu artigo muito bom mesmo; Sucesso :)
Sou a Bianca De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem muito conteúdo de valor, parabéns nota 10. Visite meu…
Que legal...!! Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim que puder... Boa sorte..!