Selecione a página

Viralizou: protesto contra Cuca, vibração de Ronaldo e brilho de Maurício diante do Flamengo

Viralizou: protesto contra Cuca, vibração de Ronaldo e brilho de Maurício diante do Flamengo

Segunda rodada do Brasileirão tem lances plásticos e bandeirão para demitido Rogério Ceni em estreia de Dorival; fim de semana ainda com palavrão de Pepa e banho de gelo em Enderson Moreira

Fim de semana passou cheio de lances plásticos, pé descalibrado, confusão e até protesto na segunda rodada da Série A do Brasileiro de 2023 – que se completará ainda na segunda-feira com Bahia x Botafogo.

Houve brilho de Maurício diante do Flamengo, vibração de Ronaldo com primeira vitória, bandeirão para o demitido Rogério Ceni e espaço também para histórias sérias: o protesto do time feminino do Corinthians contra o técnico Cuca. Se liga nos assuntos mais comentados da rodada…

#RespeitaAsMina: protesto contra Cuca

 

Cuca estreou pelo Corinthians com uma derrota histórica para o Goiás, por 3 a 1, que não vencia o Timão há 10 anos. Mas antes mesmo de vexame no campo, o maior problema está fora dele.

A bola estava rolando no campo quando jogadoras e comissão técnica do time feminino do Corinthians usaram as redes sociais para protestar contra a contratação de Cuca – com uma mensagem lembrando a condenação do técnico por violência sexual em 1987, na Suíça.

As manifestações começaram no minuto 87 da partida – em referência ao ano que ocorreu o caso – e foram lidas na íntegra pela narradora Renata Silveira, com base em uma postagem da capitã e atleta da seleção brasileira, Tamires. O texto, divulgado também Gabi Zanotti e todas as outras atletas, vem sendo compartilhado pela torcida do Corinthians.

O presidente Duilio Monteiro Alves disse que conversou com as atletas, que elas tem os direito de se posicionar e que não entendia a posição como protesto.

– Não sei se dá para entender como protesto, mas dá para entender que isso reforça o que é o Corinthians, o respeito às minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários